Prefeitura de Salto realiza Desfile Cívico de 7 de Setembro

A Prefeitura de Salto, por meio das Secretarias da Educação e da Cultura, realiza no sábado, dia 7 de Setembro, às 9h, o Desfile Cívico comemorativo, ao 197º de Independência do Brasil. O Desfile Cívico de 7 de Setembro tem por objetivo comemorar historicamente a Independência do Brasil, datada de 7 de setembro de 1822, engrandecendo a consciência de cidadania e civismo, manifestando o amor à Pátria e deverá contar com a participação de mil pessoas.
O desfile percorrerá a Avenida Dom Pedro II, com saída do trecho da Lojas Cem e segue até a Praça de XV de Novembro. O tema deste ano é “Turismo e Educação” e tem como objetivo mostrar a importância do Turismo para a nossa cidade nos aspectos sociais, econômicos, políticos, religiosos e histórico.
Segundo o Prefeito de Salto, Geraldo Garcia, o desfile deste ano vem fortalecer o trabalho realizado nas escolas, todas as sextas-feiras, como ato cívico, onde alunos entoam o Hino Salto Canção, Hino Nacional Brasileiro e também o Hino da Bandeira. Além disso, o Chefe do Executivo destaca o fortalecimento da tradição retomada no último ano. “O evento deste ano será grandioso, assim como o do último ano! Durante o Desfile poderemos ver todo o empenho e aplicação dos alunos e participantes para celebração de uma data tão importante para os brasileiros”, afirma o Chefe do Executivo.
O trajeto se inicia com apresentação do Quartel de Itu, da Guarda Municipal e da Polícia Militar e Corpo de Bombeiros. O desfile será composto pelas escolas estaduais Prof. Leonor Fernandes da Silva e Tancredo do Amaral, 14 escolas da Rede Municipal de Ensino de Salto, Colégio Prudente de Moraes, Colégio Sagrada Família, e as entidades Associação Salto Arte, Cáritas Interparoquial, Associação de Pais e amigos dos Excepcionais de Salto (Apae) com a tradicional fanfarra, Instituto Zoom e Associação dos Deficientes Visuais de Salto (Adevisa).
O desfile programado para este ano contará com a participação do Grupo Escoteiro do Taperá, e da empresa CSO Ambiental.
Além das escolas e entidades, o desfile terá também a apresentação cultural dos grupos Faces Ocultas, Grupo de Teatro Oficial de Salto e Banda Gomes Verdi.

Trânsito interditado
Devido ao Desfile, as ruas e travessas centrais estarão interditadas para o trânsito. O público poderá acessar ao local do desfile, pelas vias alternativas.
O tráfego de veículos no trecho da Avenida Dom Pedro II entre a Rua Floriano Peixoto até a Rua Albuquerque Lins, não será permitido neste dia, a partir das 6h. O trânsito será liberado após o término do desfile.