Prefeitura de Salto realiza ação no Dia Mundial da Saúde

A Prefeitura de Salto, por meio da Secretaria da Saúde, realiza neste sábado (7) uma ação em comemoração ao Dia Mundial da Saúde. O evento é gratuito e acontecerá das 8h às 12h, no Jardim Tropical do Complexo Turístico da Cachoeira.

O tema deste ano é “Saúde para todos” e no local haverá uma tenda da Secretaria da Saúde com teste rápido de sífilis, hepatite B e HIV; orientação de saúde bucal; orientação sobre dengue, zika, chikungunya e febre amarela; além da feirinha de doação de animais do canil municipal.

As atividades têm como objetivo conscientizar a população sobre a prevenção de doenças, com foco na melhoria da qualidade de vida. O evento contará com a participação da Unimed e do Hospital São Camilo Salto. A Unimed terá uma tenda com orientação nutricional, limpeza de pele e maquiagem; e o São Camilo fará verificação de pressão arterial e glicemia capilar.

Vacinação Febre Amarela

A campanha de vacinação contra febre amarela, promovida pela Prefeitura de Salto, será realizada em dois pontos volantes, no sábado (7). A equipe da Vigilância Epidemiológica estará no Supermercado Paulistão (Rua José Weissohn, 170); e no Supermercado Carrefour (Campos Sales, 725 – Vila Nova), das 8h às 12h.

A vacinação estará disponível para crianças a partir de nove meses de idade, adolescentes, adultos e idosos. Para isso, basta o interessado apresentar a carteira de vacinação. No entanto, a vacina é contraindicada para gestantes, mulheres que estejam amamentando crianças até seis meses de idade, pessoas com alergia a ovo, portadores de imunodeficiência congênita ou adquirida e neoplasia maligna.

Evento – Dia Mundial da Saúde
Dia 7 de abril, das 8h às 12h