Prefeitura de Salto investe mais de R$ 450 mil em reformas de Unidades de Educação Infantil

A Prefeitura de Salto, por meio da Secretaria da Educação, está investindo R$ 458 mil reais com reformas e adequações em Unidades diversas de Educação Infantil do Município. Os serviços tiveram início nas últimas semanas, devendo após sua conclusão proporcionar uma melhor qualidade de ensino aos alunos atendidos por estas Unidades.

As Unidades dos Cemus II, Cemus IV, Cemus IX e Cemus XI estão recebendo as melhorias/adequações englobando as instalações e/ou substituição de pisos, reparos nos telhados, reparos em calhas, melhorias na ventilação, ampliações de salas de aula, entre outras.

O Prefeito de Salto, Geraldo Garcia, esteve no Cemus IX, nesta quinta-feira, junto com o secretário da Educação, José Carlos Grigoletto, para vistoriar as obras. De acordo com o secretário, as obras estão sendo realizadas no ritmo previsto, devendo ser concluídas até o início de fevereiro.

A Unidade Escolar Cemus II está recebendo a revisão geral dos telhados, adaptação de banheiro, adequações da cozinha, refeitório e lavanderia, ampliação de salas, melhorias na ventilação e iluminação, adaptações diversas nas instalações hidráulicas, troca de portões e pintura geral.

Já na Unidade de Educação Infantil do Cemus IV (Unidade Vila Ideal), as obras contemplam: melhorias na estrutura física com a substituição dos pisos, adequações nas cozinhas e refeitórios, pintura interna e melhorias no sistema de ventilação do galpão da Educação Infantil II e III.

A Unidade Cemus IX está recebendo serviços de melhorias na estrutura física, como a instalação de pisos cerâmicos nas salas de aula, adequações no telhado da pré-escola, troca e instalação de vidros, instalação de grades de proteção nas janelas das salas de aula, reparos diversos nos alambrados e ações para contenção e prevenção na proliferação de pombos na Unidade.

No Cemus XI (Unidade Planalto) o serviço contempla a ampliação de duas salas e melhorias no corredor de acesso.

Compartilhe esta notícia: