Prefeitura de Salto investe em ampliação de unidades da Educação Infantil

Com as ampliações, as unidades passarão a atender mais crianças no próximo ano letivo

A Prefeitura de Salto, por meio da Secretaria da Educação, tem investido em obras nas unidades escolares para ampliação no número de vagas nas creches do município. Nesta semana, a Secretaria da Educação iniciou as obras na unidade escolar de Educação Infantil do Jardim Independência “Anastácia Isse Rigolin”.

A obra tem previsão de entrega no primeiro semestre de 2019. A ampliação aumentará a capacidade de atendimento da unidade em mais 40 vagas. No total estão sendo investidos aproximadamente R$300 mil (trezentos mil reais) de recursos próprios.

O Prefeito de Salto, Geraldo Garcia, e o secretário da Educação, José Carlos Grigoletto, vistoriaram as obras nesta quarta-feira (28). Durante a visita, o Chefe do Executivo pode conferir os serviços que estão sendo executados no local, como: a ampliação de duas salas de aulas; ampliação do refeitório; adequação da lavanderia e de dois banheiros, área administrativa e pátio além da pintura geral. “Esta é uma demanda que temos no município e a Secretaria da Educação tem se empenhado para não apenas ampliar, mas para melhorar as unidades que recebem as nossas crianças. Esta obra permitirá a ampliação da quantidade de vagas para a creche na região”, destacou.

“O espaço estará mais amplo e acessível as crianças, fornecendo melhores condições de infraestrutura para o próximo ano letivo”, garante o Secretário da Educação José Carlos Grigoletto.

Cemus X – São Pedro e São Paulo

A ampliação da unidade de Educação Infantil da rede municipal de ensino – Cemus X “Professor João Baptista Ferrari”, no bairro São Pedro e São Paulo. As obras possibilitarão a ampliação em mais de 50 vagas oferecidas pela unidade, no próximo ano letivo, que se inicia em fevereiro de 2019.

Atualmente a unidade atende 159 crianças na creche e 127 alunos da pré-escola. No total foram investidos mais de R$ 130 mil, em recursos próprios para execução dos serviços.

Dentre os serviços executados estão: a ampliação de duas salas de aulas, contando com a instalação de pisos, forros e coberturas, seguindo o padrão existente; a implantação de mais duas caixas d’água para a unidade; reforma da cobertura da ligação da área administrativa com os blocos de salas de aulas; novo portão de acesso à secretaria e cobertura da rampa de acesso ligando as salas de aula com quadra esportiva.