Prefeitura de Salto fiscaliza comércio ambulante ilegal no Centro

A Prefeitura de Salto, por meio da Secretaria do Desenvolvimento Urbano (SDU), iniciou na quinta-feira (27) a fiscalização de ambulantes ilegais na região central e em outros bairros da cidade. A administração atende às muitas reivindicações dos comerciantes locais, que apontam a concorrência desleal desse tipo de negócio, que não paga imposto.

A operação foi feita durante todo o dia na região central, em frente ao Sonda do Marília e na avenida José Maria Marques de Oliveira. Foram notificados, nestes locais, cerca de 10 ambulantes ilegais.

O comércio ambulante ilegal acarreta diferentes problemas, na avaliação do secretário do Desenvolvimento Urbano, Sérgio Baldi. Um deles é a origem desconhecida dos produtos comercializados – principalmente alimentos, que podem causar problemas à saúde pública.

Outra questão é a exploração da mão de obra infantil. “Muitos desses ambulantes trazem jovens, crianças para a cidade, que trabalham durante todo o dia andando pelas ruas e só voltam para busca-los à noite”, comenta o secretário.

A fiscalização conta com o apoio de agentes da Guarda Civil Municipal (GCM). A intenção de Sérgio Baldi é de que este tipo de ação ocorra duas vezes por semana, em diferentes pontos da cidade. O secretário afirma que o comércio de ambulantes não é ilegal, mas que é necessário que todos estejam regularizados junto à Prefeitura.

Compartilhe esta notícia: