Na manhã desta sexta-feira (31), a Prefeitura de Salto, por meio da Secretaria Municipal de Saúde, realizou, no auditório do Paço Municipal, a entrega das primeiras carteirinhas de identificação do Espectro Autista. A carteirinha é importante para facilitar o reconhecimento e garantir a prioridade no atendimento de serviços públicos e privados.
Estiveram presentes as crianças e seus familiares, o Prefeito Laerte Sonsin e o Secretário da Saúde, Marcio Conrado, além das equipes da citada Secretaria e do Centro de Atenção Psicossocial (Caps II).
“Essa é a primeira ação, de muitas que estão em andamento, de reestruturação dos serviços de inclusão, não somente do Caps Infanto Juvenil, mas em toda rede de atenção psicossocial, além da contratação de novos servidores especializados via concurso público” disse o secretário de Saúde, Marcio Conrado.
Os pais que não conseguiram participar da entrega da carteirinha poderão retirá-la no Caps II, localizado à rua Pio XII, n.70. – Vila Teixeira, de segunda à sexta-feira, das 7h às 17h. Os interessados em obter o documento poderão solicitá-lo, sem custo, via requerimento, no mesmo endereço e horário, munidos de laudo médico, declaração de endereço e documento com foto. O prazo para emissão é de no mínimo 30 dias.