Prefeitura de Salto divulga ruas que serão interditadas e horário especial de ônibus para o Carnaval

A Prefeitura de Salto, por meio do Departamento de Trânsito, divulgou, nesta semana, os trechos centrais da cidade que serão interditados por conta do Carnaval. Além disso, haverá um esquema especial de ônibus para levar os foliões para casa em segurança.

O Departamento informa que o trecho entre o Convívio Dom Pedro e Rua Tiradentes será interditado a partir da sexta-feira (24). O trecho seguirá interditado no sábado (25), na segunda-feira (27) e na terça-feira (28), a partir das 18h.

O Departamento de Trânsito esclarece que as ruas Albuquerque Lins e 24 de Outubro poderão ser interditadas nesses dias, no trecho com a Avenida Dom Pedro II, mediante ao aumento da circulação de pessoas.

Já no domingo (26) – em que ocorrerá o desfile dos blocos carnavalescos e dos Bonecões da Barra-, a interdição será realizada nas seguintes ruas:

• Rua Rio Branco x Rua Itapiru
  • Rua Rio Branco x Rua 24 de Outubro
  • Avenida Dom Pedro II x Rua Albuquerque Lins
  • Rua Rui Barbosa x Rua Tiradentes
  • Rua Rui Barbosa x Rua 7 de Setembro

O Departamento de Trânsito orienta os motoristas a usarem vias alternativas, especialmente quem precisará se descolar da região noroeste ao Centro da cidade. Neste caso, o motorista poderá transitar pelas ruas Augusto Mazza e Joaquim Nabuco.

Transporte público

A empresa Auto Ônibus Nardelli informou que durante o carnaval, os ônibus de cada região se concentrarão próximo a Galeria Shopping por volta das 0h e farão os itinerários das pessoas que estiverem por lá. A empresa pretende manter os ônibus até as 0h30 ou estender um pouco mais, caso ainda haja demanda.

O Carnaval Salto conta com a organização da Secretaria da Cultura e apoio da Secretaria da Saúde, Defesa Civil, Guarda Civil Municipal e Polícia Militar e comerciantes locais.