Prefeitura de Salto deve iniciar projetos de segurança e combate às drogas

A Prefeitura de Salto, por meio da Secretaria de Governo, vai começar uma série de projetos de segurança e combate às drogas no município nos próximos meses. As medidas foram anunciadas pelo secretário de Governo, Gilmar Mazetto, durante reunião do Conselho Municipal de Educação, que teve a segurança como tema, na quarta-feira (31).

Dentre as ações futuras apresentadas, estão o monitoramento das escolas municipais e das entradas e saídas da cidade por câmeras. Para tanto, a Guarda Civil Municipal deverá ser instalada no prédio da Getúlio Vargas, próximo ao Hospital Municipal, onde será criada uma sala de monitoramento.

Para combater o tráfico de entorpecentes, Gilmar Mazetto afirmou que vai retornar com o Grupo de Operação com Cães (GOC) nas imediações das escolas de Salto. As medidas também serão de prevenção, com a volta do programa Anjos da Vida, da Guarda Civil Municipal, que consiste em palestras para os estudantes do município a respeito dos danos e problemas relacionados ao uso de drogas.

Outro projeto importante, anunciado pelo secretário de Governo, é a criação de um centro de combate às drogas e apoio às famílias, que terá o Jardim Santa Cruz como primeiro ponto. “Precisamos combater as drogas e orientar as nossas crianças sobre esses problemas. Vamos fazer um trabalho excelente e não abro mão disso”, destacou Gilmar Mazetto.

Reunião do Conselho

A reunião do Conselho Municipal de Educação contou com a presença do capitão da Polícia Militar, Rubens Gomes de Oliveira, que tratou dos obstáculos da atuação da PM nas escolas. Ele destacou a necessidade de uma aproximação entre escola, polícia e as famílias dos estudantes para melhorar a segurança nesses locais.

O evento também teve a participação do secretário da Educação, José Carlos Grigoletto, que também e mostrou preocupado com a questão da segurança no ambiente escolar e citou a importância de uma união entre a polícia e a GCM, além dos pais, para vencer esses problemas.

Participaram da reunião ainda os vereadores Cícero Landim, Divaldo Aparecido dos Santos (Garotinho), Edemilson Pereira dos Santos, Lafaiete Pinheiro, Márcio Conrado e Vinícius Saudino.