Prefeitura de Salto certifica Instituições de longa permanência para Pessoas Idosas

Na manhã de terça-feira (29), a Prefeitura fez a entrega dos Certificados de Inscrição aos representantes de 10 Instituições de Longa Permanência para Pessoas Idosas (ILPI) e 1 Associação Filantrópica de Convivência que atende às Pessoas Idosas da cidade, no Auditório Paulo Freire. Na ocasião, o Secretário da Ação Social e Cidadania, José Carlos Grigoletto, em nome do Prefeito Geraldo Garcia, parabenizou todos os presentes pela dedicação no atendimento de nossos idosos. “É muito gratificante poder certificá-los sabendo que por traz dessa simbologia cerca de 290 idosos estão sendo bem assistidos, com dignidade. Vocês criam vínculos que as vezes nem a família proporciona. ” Os certificados foram entregues pelo secretário da pasta, pelo presidente da Câmara dos Vereadores Lafaiete Pinheiro, pela chefe de Gabinete da pasta Sandra Leme, e pelo presidente do Conselho Municipal Valien Garcia Junior. O certificado tem duração de um ano. O certificado tem duração de um ano. Até a entrega foram dois meses de fiscalização, orientação e capacitação dos gestores das instituições da cidade. Para o presidente do Conselho, “muito mais do que fiscalizar este conselho tem o prazer em ajudar. ”