Prefeitura de Salto anuncia novo secretário da Defesa Social

Alex Rogério da Silva é o novo secretário da Defesa Social de Salto. O nome foi apresentado nesta segunda-feira (05), durante coletiva de imprensa, pelo prefeito Laerte Sonsin Junior. A portaria com a nomeação foi publicada em Diário Oficial no sábado (03).

Alex Rogério da Silva é casado, pós-graduando em Atenção Multiprofissional em Álcool e demais Drogas pela Unipar/PR, formado em Psicologia Clínica pela UMESP e em Teologia também pela UMESP. Atua como docente nas áreas de psicologia humana e ciências da religião, também prestando serviços na área da saúde mental em sua própria clínica no município e integrando o comitê de Ética em Pesquisas com Seres Humanos (CEP) do CEUNSP, Centro Universitário Nossa Senhora do Patrocínio.

Em sua trajetória, o novo secretário já desempenhou a função de psicólogo social no terceiro setor das políticas públicas do município por vários anos, atendendo pessoas com necessidades especiais e em situação de risco. Neste mesmo segmento, foi técnico e gestor de clínicas voltadas para reabilitação de pessoas em situação de adicção. Atualmente, é palestrante e seminarista na área de promoção da saúde mental e gestão de pessoas.

“É um nome que atende às expectativas da Secretaria de Defesa Social e que tem noção dos desafios a se enfrentar. Tenho certeza que o Dr. Alex fará um excelente trabalho à frente da secretaria”, disse o prefeito Laerte Sonsin Jr.

“Os ex-secretários juntamente com o prefeito vêm atendendo positivamente às demandas da secretaria, como na valorização da GCM, hoje referência na região, com novos armamentos, plano de carreira, renovação da frota, implantação da Guardiã Maria da Penha, novo prédio da corporação e a reestruturação da Corregedoria, por exemplo. Os planos são de concluir o que já está em andamento e, em específico, intensificar a segurança pública do nosso município e minimizar os efeitos colaterais da intensa alteração climática, enfrentada não só aqui, mas em todo país”, pontua Alex Rogério da Silva.

Silva passa a ocupar a vaga deixada por Gilmar Souza dos Santos, que deixou a Secretaria da Defesa Social para assumir a Superintendência do Serviço Autônomo de Água e Esgoto de Salto (SAAE Salto).

Fotos por Édy Rodrigues/ Prefeitura de Salto