Prefeitura de Salto amplia vacinação contra febre amarela

A Prefeitura de Salto, por meio da Secretaria da Saúde e o departamento de Vigilância Epidemiológica, intensifica a vacinação contra febre amarela em uma ação que será realizada, a partir deste sábado (17), em pontos de grande movimento no município.

Embora a cidade siga sem registrar casos da doença, o objetivo é imunizar o maior número de pessoas contra a febre amarela, com a aplicação da dose fracionada. A vacinação estará disponível para crianças a partir de nove meses de idade, adolescentes, adultos e idosos. Para isso, basta o interessado apresentar a caderneta de vacinação, e em caso de idosos, apresentar também a prescrição médica.

No entanto, é contraindicada para gestantes, mulheres que estejam amamentando crianças até seis meses de idade, pessoas com alergia a ovo, portadores de imunodeficiência congênita ou adquirida e neoplasia maligna.

É importante lembrar que, além dos pontos volantes, a vacina continua disponível em todas as unidades de saúde, conforme o cronograma: Bela Vista – 2ª feira; Cecap – 2ª feira; Jardim Donalísio – 3ª feira; Salto de São José – 4ª feira; Jardim das Nações – 5ª feira; CS II (Centro) – 5ª feira; Jardim Saltense – 6ª feira; Jardim Santa Cruz – 6ª feira; São Gabriel – 6ª feira, das 8h às 15h30.

Confira os pontos de vacinação:

Dia 17 de março, sábado – das 8h às 12h
Supermercado Sonda – Jardim Marília
End: Avenida dos Trabalhadores, 1506.

Supermercado Sonda – Jardim Saltense
End: Av. José Maria Marques de Oliveira, 711.

Dia 20 de março, terça-feira

Dia 22 de março, quinta-feira

Dia 24 de março, sábado – das 8h às 12h
Supermercado São Vicente
End: Av. Getúlio Vargas, 444 – Jardim Elisabeth.

Supermercado Pague Menos
End: Nove de Julho, 1661 – Vila Nova.

Tenda Atacado
End: Rodovia da Convenção, 760

Dia 27 de março, terça-feira

Dia 07 de abril, sábado – das 8h às 12h
Supermercado Paulistão
End: R. José Weissohn, 170.

Supermercado Carrefour
End: R. Campos Sales, 725 – Vila Nova