Prefeitura de Salto adota medidas administrativas no combate ao coronavírus

Como parte das ações da Prefeitura de Salto para combater o avanço no coronavírus no município, a administração municipal publicou nesta quinta-feira (19), um decreto com medidas temporárias e emergenciais de prevenção ao contágio pelo coronavírus para servidores municipais do grupo de risco da doença.
A exceção são os servidores que atuam nas áreas da Saúde, Defesa Social e o Serviço Autônomo de Água e Esgoto (SAAE). A medida parte das iniciativas para reduzir forma as formas de contágio, especialmente no grupo mais vulnerável.
Funcionários públicos municipais com mais de 60 anos já estão trabalhando de casa (nas funções em que se permite a medida); esse grupo totaliza 363 servidores lotados em todas as secretarias, o que representa pouco menos de 10% do quadro geral de funcionários da administração municipal.
Com o decreto nº 83/2020, fica facultada a dispensa das atividades laborais, pelo período de 30 (trinta) dias, contados a partir de 19 de março, de servidores municipais que são gestantes, portadores de doenças infecciosas graves; portadores de doença inflamatória crônica das vias aéreas; pessoas em tratamento oncológico que estejam realizando radioterapia ou quimioterapia; portadores de cardiopatia crônica; portadores de diabetes; portadores de doenças pulmonares crônicas; portadores de insuficiência renal crônica; portadores de HIV; portadores de doenças autoimunes; portadores de doenças hepáticas; e portadores de hipertensão.