Prefeitura cria Programa “Salto Agro” para auxiliar produtores rurais do município

A Prefeitura Municipal de Salto, por meio da Secretaria de Desenvolvimento Econômico, Trabalho, Tecnologia e Inovação, deu início à criação do Programa “Salto Agro”, que tramita na Câmara Municipal através do Projeto de Lei nº 21, bem como cria o Fundo Municipal Rural. As propostas já foram apreciadas pelas Comissões e em breve serão votadas pelo Plenário.

Nesta semana iniciaram as visitações do Programa “Salto Agro” para o levantamento das características sociais e produtivas do setor, com o objetivo de traçar estratégias capazes de melhorar a produção e aumentar a renda, buscando atender os produtores rurais, além de soluções possíveis para cada solicitação. Com essa base, serão desenvolvidas ações de empreendedorismo dos pequenos produtores rurais, identificando propriedades economicamente viáveis, visando agregar valor à pequena produção.

O vice prefeito e secretário do Desenvolvimento Econômico, Edemilson Santos, acompanhado da servidora Andreza Leite, estiveram fazendo visitas em algumas propriedades, quando tiveram oportunidade de compartilhar o Programa “Salto Agro” com Celina Micai, que já foi dirigente do Sindicato Rural de Salto por cerca de 20 anos, a qual  apoiará o projeto que tem foco para formular e executar as políticas de desenvolvimento do meio rural, capacitação de mão de obras, disponibilizando um trator e implementos agrícolas para diversos serviços em suas propriedades como gradagem, roçagem e outros, independentemente do que é produzido, além da atenção permanente com a recuperação das estradas.