A Prefeitura de Salto, por meio da Secretaria Municipal de Saúde, contratou 7 médicos para reforçar o atendimento à população nas Unidades Básicas de Saúde (UBS) e Especialidades.
As contratações aconteceram nas especialidades médicas de Cardiologia, Clínica Geral, Ginecologia e Psiquiatria. Os profissionais iniciaram os atendimentos no mês de julho nas seguintes unidades: Especialidades Médicas Municipal, CAPS II – Centro de Atenção Psicossocial, CISM – Centro de Integrado de Saúde da Mulher, Clinica Bela Vista, Clínica Donalisio, CSII – Centro de Saúde II, Clinica Jardim das Nações, Clinica São Gabriel e Clínica Cecap.
Também foram contratados outros profissionais que reforçaram as agendas e atendimentos nas unidades de saúde, sendo eles: 2 monitores de Saúde mental, 1 Terapeuta Ocupacional, 3 Auxiliares administrativos, 4 Técnicos de enfermagem, 1 Enfermeiro, 2 Psicólogos, 1 Auxiliar de serviços Gerais, 1 motorista, 2 Farmacêuticos, 2 Auxiliares de Saúde Bucal, 1 Cirurgião Dentista, 1 Assessor de Gabinete.
Junto com essas contratações através dos concursos, a Secretaria de Saúde realiza diversas contratações administrativas temporárias, conforme processo seletivo para todos os cargos da saúde que não possuem candidatos aprovados em concurso ou que possuem necessidades temporárias.
“Além dos 5 médicos que já estão em atendimento através do Programa do Governo Federal, nós contratamos mais 7, além de diversos profissionais citados. Queremos oferecer uma melhor qualidade de vida à população de Salto e a cada dia estamos empenhados em humanizar os atendimentos, pois a população conforme o último censo aumentou e muito e as agendas das unidades também, então estamos fazendo nossa parte como gestores” finaliza Márcio Conrado, secretário de Saúde.
“A saúde é um desafio diário, mas estamos a cada dia buscando alternativas e dando condições de gestão para que o maior beneficiado seja a população que utiliza os serviços diariamente nas unidades” ressalta o chefe do executivo, prefeito Laerte Sonsin Junior.
Compartilhe esta notícia: