A Prefeitura de Salto, por meio da Secretaria do Desenvolvimento Econômico, Trabalho e Turismo (Sdett), entregou certificados para os alunos concluintes dos cursos de Assistente Administrativo e da qualificação em Auxiliar de Departamento Pessoal. Foram quase 60 munícipes que conseguiram uma nova qualificação e receberam uma bolsa de estudos, por meio do Programa Estadual de Qualificação Profissional (PEQ). Os cursos foram promovidos graças à parceria entre a administração municipal e a Secretaria do Emprego e Relações do Trabalho, do Governo de São Paulo.
O evento contou com a participação do Prefeito de Salto, Geraldo Garcia, do secretário-adjunto de Estado do Emprego e Relações do Trabalho, Eufrozino Pereira, do presidente da Câmara, Luiz Carlos Batista, a secretária do Desenvolvimento Econômico, Anita de Moraes Leis, além dos vereadores Edemilson Santos e Celso Charnoski.
“Participar de formatura é uma das ações mais prazerosa que temos no poder público, porque é o momento em que pudemos oferecer uma qualificação para quem precisa”, destacou o Prefeito Geraldo Garcia.
O PEQ é um programa de qualificação e requalificação profissional de nível básico desenvolvida pela SERT. Consiste na oferta de cursos presenciais com carga horária de 160 horas desenvolvidas por cinco horas diárias, com duração de 32 dias letivos.
O objetivo do PEQ é aumentar as chances de cidadãos desempregados na busca por trabalho e também valorização profissional para aqueles que estão empregados, por meio de qualificação profissional e educação.
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