Prefeitura celebra 319 anos de Salto com ato solene no Complexo da Cachoeira

A Prefeitura de Salto deve celebrar os 319 anos da cidade em ato solene no Complexo Turístico da Cachoeira, no domingo (18), às 10h. Diversas atrações devem entreter o público no local, em vários lugares do complexo, como feira de cães, feira de artesanato, apresentações artísticas e homenagens do poder público.

Diferente de anos anteriores, a Prefeitura optou por comemorar o aniversário em um espaço aberto, com uma celebração que envolvesse o público e o ponto turístico mais importante da cidade, que é a cachoeira que dá nome ao município.

Na ocasião, a Prefeitura irá homenagear três servidores públicos, símbolo de dedicação e empenho na realização de seus trabalhos. Outros destaques do município também serão homenageados pelo poder público.

A cerimônia deste ano contará com várias atrações artísticas, como bailarinos da Faces Ocultas Cia de Dança e da Escola Girassol. Também participam a Orquestra de Metais, o tenor Cléber Volpato e o grupo Chorata, todos do Conservatório Municipal Maestro Henrique Castellari.

Momento alto do ato solene será a entoação do Salto Canção, Hino Municipal de Salto. Da Ilha dos Amores, os alunos e professores do Conservatório Municipal farão a apresentação do hino, com a participação também da atriz Maria Cristina Pouza. O final garantirá uma surpresa ao público presente.

Feira de adoção

A Prefeitura de Salto realiza a 3ª Campanha de Adoção de Cães e Gatos do Canil no próximo domingo (18), durante a celebração dos 319 anos da cidade. Toda infraestrutura do evento, feito em parceria com o Ceunsp, estará no local. Poderão ser adotados pela população em torno de 10 cães e cinco gatos