Prefeitura anuncia mudanças na Secretaria da Saúde

O Prefeito de Salto, Geraldo Garcia, anunciou nesta terça-feira (30), a mudança no secretariado, na pasta da Saúde. O secretário de Saúde, Dr. Flávio Vitale Filho, deixa o comando da pasta após dois anos e sete meses, a pedido para se dedicar a desafios pessoais. Fernando Amâncio, atual secretário de Finanças, assume a Secretaria da Saúde interinamente.
Dentre os feitos pela saúde pública do município, Dr. Flávio foi responsável pela implantação da Central de Regulação, pela nova Clínica de Fisioterapia do município, novo espaço para o atendimento de pacientes e obras para o novo prédio do Ambulatório de Especialidades, que estão em andamento, reestruturação da Saúde Mental, referência para outras cidades, implantação do Prontuário Eletrônico e todo o processo para a construção da Nova Clínica de Saúde Moutonnée, que deve iniciar nesta semana.

O Prefeito Geraldo Garcia agradeceu profundamente Dr. Flávio pelo empenho e dedicação à frente da Secretaria de Saúde nos últimos anos. “A saúde é prioridade em nossa gestão, e o Dr. Flávio teve um papel fundamental nesse processo ao aplicar a sua expertise e deixa um legado importante para a nossa cidade, com as mudanças implantadas durante a sua gestão. Agradeço o Dr. Flávio pelo empenho e dedicação, e desejo sucesso na sua próxima empreitada”.
Ainda, estando à frente da Secretaria da Saúde, Dr. Flávio foi responsável por colocar a Clínica Salto Saúde do Jd. Cecap em funcionamento, estabeleceu melhorias no programa Estratégia Saúde da Família e também a reestruturação do Melhor em Casa, com uma nova central de atendimento.
“Agradeço ao prefeito pela experiência, conhecimento e oportunidade durante esses dois anos e sete meses. Agora, com o encerramento desta etapa profissional, sigo com novos desafios para início de uma nova empreitada. Sou muito grato por ter participado de ações importantes para a nossa cidade”, destacou Dr. Flávio.