A Prefeitura da Estância Turística de Salto, através da Secretaria Municipal de Meio Ambiente e da Secretaria de Defesa Social, vem alertar os moradores a respeito do período da prática de queimadas nessa época de estiagem, que ocorrem frequentemente e muitas vezes de maneira criminosa.
O secretário de Meio Ambiente, Vanderlei Ribeiro faz o alerta sobre a ação ilegal de atear fogo à terrenos públicos ou privados com o intuito de limpá-los. “Estamos em uma época do ano de estiagem, onde o período de chuvas é bastante reduzido, facilitando assim o surgimento de queimadas, sendo muitas delas realizadas de forma criminosa. Infelizmente, o que notamos é um aumento significativo de áreas queimadas, prejudicando dessa maneira toda população, causando desde problemas respiratórios à perda de ecossistemas e animais. ”
A prática de queimadas, é um ato ilegal segundo a lei Municipal nº 3480/2015, podendo ser aplicada multa e advertência ao responsável pelo imóvel ou aos infratores.
Para denunciar, os munícipes podem entrar em contato com a Defesa Civil nos telefones 199 ou 153 e também através da Secretaria de Meio Ambiente no telefone: 4602-8551.
Compartilhe esta notícia: