O Prefeito de Salto, Geraldo Garcia, esteve na manhã desta quinta-feira (7), vistoriando as obras para melhorias de distribuição de água no Residencial Santa Marta. A vistoria foi acompanhada pelo superintende do Saae, Pérsio Augusto de Paula.
A obra permitirá ao SAAE, por meio do reservatório com água em maior volume e ininterrupta, atender a todos os imóveis da região. O investimento é de R$ 400 mil, que será realizado por meio de contrapartida de empreendedores.
“As obras para instalar uma rede única do reservatório do Jardim Cidade até o Jardim Santa Marta foram iniciadas na última semana, conforme compromisso firmado pela autarquia, pela administração com os moradores”, destacou o Prefeito.
A medida visa manter o reservatório do Santa Marta sempre acima dos 70% e, com isso, garantir a pressão na rede que distribui a água para as residências; e deverá ampliar de 30 mil litros por hora para 80 mil litros por hora o volume de água levado ao bairro.
Sobre a obra
A Prefeitura de Salto e o Serviço Autônomo de Água e Esgoto (SAAE) apresentou em reunião com os moradores do Residencial Santa Marta, realizada no dia 12 de fevereiro, uma solução para resolver a falta de pressão que dificulta manter em um bom nível o reservatório do Santa Marta II.
O prefeito Geraldo Garcia e o superintendente do SAAE, Pérsio Augusto de Paula, mostraram aos moradores o projeto para a criação de uma linha interligando o reservatório do Jardim Cidade (em frente à Continental), até o reservatório do bairro, com uma dimensão maior, para que mais água chegue à região e com isso, as casas sejam melhor atendidas. O trabalho iniciado em fevereiro tem prazo de conclusão até o dia 30 de março. O encontro foi acompanhado pelo secretário de Governo Gilmar Mazetto e pelo secretário da Defesa Social, Redcliff Sierra dos Santos.