Prefeito se reúne com moradores do Iracema, Maracajás e Arquidiocesano

O Prefeito Geraldo Garcia participou, no último domingo (22), de uma reunião com moradores dos bairros Iracema, Maracajás e Arquidiocesano, para discutir diversos problemas enfrentados pelos munícipes.

O encontro, que contou com a participação do Secretário de Governo, Gilmar Mazetto e do Chefe de Gabinete, Jesuíno Dutra, foi realizado por iniciativa dos Vereadores Edemilson Santos, Cícero Landim e Márcio Conrado, e também foi prestigiado pelos Vereadores José Benedito de Carvalho (Macaia), Nilson Benedito da Silva (Neguinho do Açougue), Dr. Otávio Miralhes, Lafaiete Pinheiro dos Santos e Clodoaldo Martins de Oliveira.

Os cerca de 60 moradores presentes na reunião reivindicaram o abastecimento de água, iluminação pública, pavimentação das ruas, segurança, fiscalização de terrenos abandonados, transporte público, abandono de animais, fornecimento de energia elétrica e coleta de lixo.

O Chefe do Executivo falou que os problemas desses bairros são antigos, pois, à época em que eles foram comercializados, não havia uma legislação específica que obrigava o loteador a deixar os benefícios nos bairros. “As reivindicações dos moradores daqui são antigas. Todos conhecemos que aqui não existiu um planejamento quando os terrenos foram vendidos. Vamos trabalhar para diminuir o sofrimento dos moradores”, disse Geraldo.

Foi sugerida a criação de uma Associação de Moradores de Bairro para fortalecer os pedidos e centralizar tudo num único local. Foi feito o pedido para utilizar um prédio que abrigava uma escola naquela região da cidade, para servir como base comunitária e sede da Associação de Moradores.