Prefeito pede mais delegados para Salto ao secretário de Segurança Pública

O Prefeito Geraldo Garcia e o secretário Gilmar Mazetto estiveram em São Paulo, nesta segunda-feira (20), para pedir mais delegados para Salto, inclusive, delegada para a Delegacia da Mulher, ao secretário da Segurança Pública do Estado, Mágino Alves Barbosa Filho. Vereadores do município também participaram da reunião, que foi agendada pelo deputado estadual Rodrigo Moraes.

Apenas um delegado está atuando na Delegacia de Polícia de Salto, atualmente, o que não dá conta do contingente de trabalho. O Prefeito Geraldo Garcia lembra que, nas primeiras semanas do ano, reuniu-se com as forças armadas da cidade e uma das demandas apontadas foi a de mais delegados.

“Um delegado apenas não consegue atender uma cidade do porte Salto. E naquela reunião um dos pedidos, feito pelo delegado Dr. João Luiz Machado, foi de ajudássemos a trazer mais delegados”, conta o Prefeito Geraldo Garcia. Além disso, a Delegacia da Mulher foi integrada à delegacia central não conta mais com delegada, causando constrangimentos às mulheres, acrescentou o Prefeito.

Participaram da reunião para reforçar o pedido o presidente da Câmara Municipal, Luiz Carlos Batista, o Luizão, além dos vereadores Roberto Natalino Silveira, Vinícius Saudino, Clodoaldo Martins e Kiel Damasceno.