Prefeito pede intervenção da Cetesb em ações ambientais da Emae e Sabesp

O Prefeito Geraldo Garcia esteve em São Paulo, na terça-feira (8), na sede da Cetesb, para pedir a intervenção da companhia junto à Emae e a Sabesp, com relação ao acúmulo de lixo e excesso de espumas no rio Tietê, em Salto. No encontro, o Chefe do Executivo foi recebido pelo presidente da Cetesb, Carlos Roberto dos Santos, e pelo chefe do gabinete da companhia, Waldir Agnello.

Geraldo protocolou um ofício junto ao presidente da Cetesb, que é a agência do Governo do Estado de São Paulo responsável pelo controle, fiscalização, monitoramento e licenciamento de atividades geradoras de poluição, com a preocupação fundamental de preservar e recuperar a qualidade das águas, do ar e do solo, demonstrando todo o prejuízo ambiental que a cidade recebe quando ocorrem fortes chuvas, principalmente na Grande São Paulo.

“Vim solicitar a intervenção da Cetesb para que possamos cobrar ações da Emae e da Sabesp com relação à carga de lixo que recebemos em Salto quando da ocorrência das fortes chuvas, principalmente na capital. Saio desse encontro com o apoio da Cetesb para buscar ações da Emae e da Sabesp”, afirmou o Prefeito.

São Camilo

No mesmo dia, o chefe do Executivo, ao lado do secretário da Saúde, Dr. Flávio Vitalle, se reuniu com o diretor do São Camilo, padre Justino Scatolin e com técnicos da entidade responsável pela gestão do Hospital Municipal, para discutir sobre assuntos relacionados à saúde de Salto e ações essenciais.