PREFEITO LAERTE SONSIN ASSUME PRESIDÊNCIA DO CONIRPI, RESPONSÁVEL PELA CONSTRUÇÃO DA BARRAGEM DO PIRAÍ

Durante a 1ª Assembleia Geral Ordinária, ocorrida na manhã desta quinta-feira (26/01), em Indaiatuba, o prefeito de Salto, Laerte Sonsin, foi escolhido para assumir a presidência do Conirpi (Consórcio Intermunicipal do Ribeirão Piraí), responsável pela construção da Barragem do Piraí, que garantirá o abastecimento de água em Salto, Itu e Indaiatuba, municípios que compõem o consórcio juntamente com Cabreúva.

O mandato é de um ano e a vice-presidência ficou com o prefeito de Indaiatuba, Nilson Gaspar.

A escolha do chefe do Executivo saltense para presidir o consórcio se deu pela sua participação ativa no processo de construção da Barragem do Ribeirão Piraí, que está localizada na divisa dos municípios de Salto e Itu e, quando finalizada, conseguirá armazenar aproximadamente 9 bilhões de litros de água.

A finalidade do consórcio é, além de gerir o projeto da barragem, planejar, adotar e executar planos, programas e projetos destinados a acelerar o desenvolvimento socioeconômico e ambiental da região, além de promover programas ou medidas destinadas à recuperação do meio ambiente das quatro cidades consorciadas, com atenção especial ao Ribeirão Piraí.

Durante a Assembleia também foi indicada e empossada a nova diretoria do Consórcio, bem como o Conselho Fiscal.