Prefeito Laerte Sonsin anuncia construção de Planetário em Salto, doado pelo empresário saltense Natale Dalla Vecchia

MAIS UMA BOA NOTÍCIA: nesse Dia das Crianças, Prefeito Laerte Sonsin anuncia construção de Planetário em nossa cidade, doado pelo empresário saltense Natale Dalla Vecchia

Nossa cidade terá um novo e importante equipamento educacional, anunciado nesse dia 12 de outubro pelo prefeito municipal Laerte Sonsin: um Planetário.

A construção terá início já nos próximos dias, em um espaço de propriedade da Prefeitura, mas tanto o prédio, com tamanho total de 744,59m2, assim como todos os equipamentos que o compõe, estão sendo doados pelo ilustre saltense Natale Dalla Vecchia.

O projeto foi presentado ao prefeito e já está em fase final de detalhamento, e a previsão é que essa obra seja entregue à população saltense no segundo semestre de 2024.

“Nós estávamos planejando para esse espaço, que fica entre o Paço Municipal e o depósito das Lojas Cem, a implantação de algum equipamento de exploração educacional e que também atraísse turistas. Então essa doação veio ao encontro do nosso objetivo e está sendo um verdadeiro presente para nossas crianças e para todos nós, porque com certeza será mais uma referência em toda região. Só temos que agradecer ao Sr. Natale, que tanto já fez e ainda faz por nossa cidade!”, enfatizou o prefeito.

#planetario #planetarioemsalto #astronomia #ceu