Prefeito Laerte prestigia evento pelos 35 anos de conquista do Troféu Imprensa de Basquete Feminino

O Prefeito Municipal de Salto, Laerte Sonsin Junior, foi uma das autoridades presentes no evento comemorativo aos 35 anos da conquista do Troféu Imprensa de Basquete Feminino, pela então equipe Emas-Mandi, realizado sábado (25/11) na quadra principal do Centro Esportivo João Guarda, no Jardim Bandeirantes.

Ele compôs a mesa principal, ao lado do vereador José Benedito de Carvalho, o Macaia, representando a presidência da Câmara Municipal, além do Secretário Municipal de Esportes, Valdir Líbero, do Chefe de Gabinete de Esportes, Luciano Asevedo, e representantes da empresa Imerys, parceira da Secretaria de Esportes na realização do evento.

A intenção foi reunir – e homenagear – ex-jogadoras e integrantes da comissão técnica, não apenas da equipe Emas-Mandi, mas também os que fizeram parte do trabalho que precedeu aquela conquista histórica, desde o início da década de 1980.

“A conquista do Troféu Imprensa realmente entrou para a história do esporte da nossa cidade. Parabéns à Secretaria de Esportes por fazer o resgate desta memória, que não pode cair no esquecimento”, disse o prefeito Laerte.

“Queremos agradecer, de coração, por esta homenagem e por toda dedicação e carinho que vocês tiveram com a gente, proporcionando este momento inesquecível e maravilhoso”, afirmou a ex-jogadora Silvia de Cássia, em nome das demais presentes ao evento.

Além das homenagens, teve também uma exposição fotográfica e do próprio Troféu Imprensa, que desde aquela conquista ficou em poder da empresa Emas, à época ligada ao grupo Carborundum, mas que passou por outros até chegar hoje sob o comando da Imerys Fused Minerals Salto Ltda.