Prefeito Geraldo Garcia tem contas de 2017 aprovadas pelo TCE/SP e Câmara Municipal

As contas da Prefeitura de Salto, referentes ao exercício financeiro de 2017 foram aprovadas pelo Tribunal de Contas do Estado de São Paulo. O parecer técnico também foi aprovado em plenário por unanimidade pela Câmara Municipal de Vereadores no último dia 16 de julho.
Com o parecer do Tribunal de Contas do Estado ficou constatado o cumprimento das exigências constitucionais e legais, levando os conselheiros a votar pela aprovação das contas relativas ao exercício de 2017, do Prefeito Geraldo Garcia.
“A aprovação das contas é uma prova do compromisso pela transparência na gestão orçamentária referentes a receita e aos gastos públicos. A decisão do TCE aponta que a administração tem se pautado na observância as leis e as boas práticas de gestão ”, afirmou.
Durante análise da prestação de contas pelo TCE/SP ficou constatado o compromisso da administração do Prefeito Geraldo Garcia, com a Educação e Saúde. No entanto, no ano de 2017 o município de Salto investiu 27,13% na Saúde; já na Educação, o montante investido foi de 26,55%, ambos percentuais superiores ao determinado em lei. Os gastos com pessoal estão abaixo do limite máximo exigido, respeitando o limite legal de gastos.
A aprovação pela Câmara de Vereadores foi referendada através do Decreto Legislativo 03/2019.