Prefeito Geraldo Garcia assume a presidência do Consórcio Intermunicipal do Ribeirão Piraí

O Prefeito de Salto, Geraldo Garcia, assumiu a presidência do Consórcio Intermunicipal do Ribeirão Piraí, nesta terça-feira (29). A posse ocorreu na primeira Assembleia Geral do ano, realizado no Museu da Água em Indaiatuba e reuniu os representantes dos quatro municípios que compõe o consórcio. Os vereadores – presidente da Câmara, Lafaiete Pinheiro dos Santos, Álvaro Pacheco e Clodoaldo Martins – também assumem como membro e suplentes do Conirp.
Pelos próximos dois anos, a presidência dará continuidade aos processos para construção da barragem que deverá ampliar a captação de água dos municípios integrantes do consórcio.
A barragem do Ribeirão Piraí será construída na divisa dos municípios de Itu e Salto. Terá 386 metros de comprimento, 15 metros de altura, espelho d´água de 1,3 km² e capacidade para armazenar 9 bilhões de litros de água.
A área total a ser desapropriada é de mais de 2,97 km².