Prefeito Geraldo Garcia assina convênio para recuperação da Ilha dos Amores e Memorial do Rio Tietê

Os pontos turísticos foram afetados pelas enchentes do Rio Tietê no mês de fevereiro

O Prefeito Geraldo Garcia assinou nesta quinta-feira (13), um convênio com o Governo do Estado, por meio da Secretaria do Desenvolvimento Regional, para obras de reconstrução da Ilha dos Amores e do Memorial Tietê, fortemente afetados pelas enchentes do Rio Tietê, em fevereiro deste ano.
A recuperação desses pontos turísticos será realizada com recursos estaduais na ordem de R$ 872.304,23 (oitocentos e setenta e dois mil, trezentos e quatro reais e vinte e três centavos), intermediados pelo deputado estadual Rogério Nogueira.
O Complexo da Cachoeira – que abriga a Ilha dos Amores e Memorial do Tietê – permanece fechado para segurança dos visitantes, e seguindo também as orientações das autoridades de saúde, neste período de pandemia. Com a assinatura do convênio, a Prefeitura pode iniciar o processo licitatório para a reconstrução destes locais.
“Quero externar o meu agradecimento ao deputado estadual Rogério Nogueira pela intermediação e ao vice-governador, Rodrigo Garcia, pelo envio deste recurso para a nossa cidade, que será aplicado na recuperação desses importantes pontos turísticos”, disse o Chefe do Executivo.