Prefeito e secretários avaliam quarentena e medidas restritivas após decisão do STF

O Prefeito de Salto, Geraldo Garcia, reuniu nesta quinta-feira (16), os secretários da Saúde, Fernando Amâncio, de Governo, Gilmar Mazetto, de Negócios Jurídicos, Otávio Roberto Maciel e também o vice-prefeito, Wagner Correia da Silva para uma avaliação sobre a quarentena e medidas restritivas após a decisão do Supremo Tribunal Federal (STF) que indica que estados e municípios têm autonomia para decisões sobre as medidas restritivas e isolamento social para o combate ao coronavírus.

Durante o encontro, o Chefe do Executivo destacou que as decisões são pautadas em dados, orientações das autoridades de saúde, para a preservação da vida e segurança de cada saltense. “Estamos avaliando todos os cenários e implicações. As decisões são tomadas de forma técnica, sem paixões, e seguindo as recomendações das autoridades de Saúde”, destacou o Prefeito Geraldo Garcia,

A avaliação, de acordo com o Prefeito, considera também as implicações ao comércio, e deve envolver uma discussão aprofundada com a Associação Comercial de Salto. “Entendemos que o momento é difícil, e que o comércio é uma das áreas mais atingidas pelos reflexos do isolamento social. Por isso, essa discussão envolve também a Associação Comercial da nossa cidade, pelos pedidos de flexibilização que temos recebido”, disse.

Mediante a isso, uma nova reunião deverá ser realizada nesta sexta-feira (17), com a participação da Associação Comercial para uma avaliação aprofundada sobre as medidas em vigor no município e possíveis modificações.