O prefeito de Salto, Geraldo Garcia. e o secretário da Cultura, Sandro Bergamo, se reuniram com os representantes dos grupos participantes da Paixão de Cristo. Durante o encontro, que ocorreu na última semana, os representantes foram informados de que, devido aos altos custos de produção e à crise financeira, a encenação da Paixão de Cristo não será realizada neste ano.
Após um levantamento realizado pela Secretaria da Cultura, observou-se que o evento custaria em torno de R$ 170 mil. Esse valor engloba toda a estrutura necessária à realização do espetáculo, como arquibancadas, som, iluminação, palco, plataformas, cenários, figurinos e profissionais. A Prefeitura esclarece que foram realizadas diversas tentativas para que o evento fosse patrocinado, como ocorreu no Carnaval, mas, devido ao seu alto valor, a realização da Paixão de Cristo em 2017 ficou inviabilizada.
Conforme amplamente noticiado por esta administração, a Prefeitura possui dívidas da ordem de R$ 30 milhões, e diante disso, está sendo necessário este contingenciamento, que, infelizmente, acaba atingindo parte da programação cultural destes primeiros meses do ano.
No encontro, o Prefeito Geraldo e o secretário da Cultura destacaram os esforços desta administração para colocar as contas em ordem, de modo a não atingir serviços essenciais à população e, também, para que esse evento tradicional seja retomado no próximo ano.
Compartilhe esta notícia: