O Prefeito de Salto, Geraldo Garcia, e o secretário do Meio Ambiente, César Piva oficiaram nesta terça-feira (24), a Cetesb Jundiaí, sobre o forte cheiro que atingiu o município na última segunda-feira (23). No documento protocolado, o Executivo solicita mais rigor na fiscalização e identificação das fontes poluidoras.
“Diante das constantes reclamações e o incômodo que este odor que atingiu a cidade tem causado, estamos reforçando e cobrando as providências para nossa cidade. Esta diligência é para que haja uma fiscalização mais efetiva por parte dos órgãos responsáveis”, destacou o Prefeito Geraldo Garcia.
Além de oficiar a Cetesb, o Chefe do Executivo esteve em contato com Marta Escouria, nesta terça-feira. A reunião foi acompanhada pelo chefe de gabinete da Secretaria de Governo, Jesuíno Dutra e pela chefe de gabinete do Prefeito, Márcia Spinozzi.
Esta não é a primeira vez que o forte cheiro atinge a cidade. Em todas as ocasiões, a Secretaria do Meio Ambiente percorreu o município e acionou a Cetesb, que é o órgão responsável por essa fiscalização. No entanto, com a reincidência, o Executivo tem solicitado a vistoria mais rigorosa e a disponibilização de um técnico plantonista para averiguar o problema, para que a população não seja prejudicada.
Compartilhe esta notícia: