Prefeito e secretário da Saúde se reúnem com médicos do Estratégia Saúde da Família

O Prefeito Geraldo Garcia, o secretário de Saúde Flávio Vitale Filho e a equipe da secretaria, se reuniram na manhã da última segunda-feira (29) com os médicos responsáveis pelas equipes do programa Estratégia Saúde da Família. Durante o encontro, foram discutidas as questões de agenda, atendimentos e os projetos desenvolvidos pelas equipes quanto à orientação e prevenção de doenças.

Na oportunidade, o Prefeito destacou que todas as ações que vem sendo realizadas pelo programa refletem diretamente na melhoria do atendimento à população. “Este encontro é importante para entender as demandas e discutir as melhorias. As ações que temos feito são para melhorar os atendimentos e promover a saúde. Também é importante salientar que a Prefeitura está integrada, desenvolvendo trabalhos em conjunto entre as secretarias”, destacou.

O programa Estratégia Saúde da Família conta atualmente com 12 equipes de Saúde, distribuídas em 6 unidades, sendo: duas equipes na Unidade Básica de Saúde do Jardim das Nações, três equipes na Unidade Básica de Saúde do Jardim Santa Cruz, três equipes na Unidade Básica de Saúde do Jardim São Gabriel, três equipes na Unidade Básica de Saúde do Jardim Saltense, uma equipe na Unidade Básica de Saúde do Bela Vista e uma equipe na Unidade Básica de Saúde do Salto de São José.

Ainda, o programa desenvolve ações conforme a realidade do bairro a qual a unidade de saúde está inserida, e entre as atividades, estão os grupos fixos de discussão para orientação sobre doenças e os grupos de caminhada, valorizando a promoção da saúde.