Salto deve voltar a ter voos de balões a partir do mês de agosto. A iniciativa é de três empresários, que foram recebidos pelo Prefeito Geraldo Garcia e pela secretária do Desenvolvimento Econômico, Trabalho e Turismo, Anita de Moraes Leis, no gabinete, na manhã de quarta-feira (26). A parceria entre os empresários Cristiano Almudin e Gilson Avelino Júnior, da Brasil Balonismo, e de Eduardo da Silva Freitas, do Na Fazenda Restaurante e Eventos, foi firmada neste mês de julho.
Com a iniciativa, a partir do próximo mês pelo menos dois balões devem decolar nas manhãs de sábado e domingo do Na Fazenda. A expectativa dos empresários é de realizar o voo também no período da tarde, a depender da demanda.
A escolha de Salto para a realização dos voos de balão, segundo Cristiano Almudin – que, atualmente, faz voos em Boituva – se deve aos diversos atrativos turísticos da cidade. “Muitos dos que fazem a instrução de voo reclamam que após o pouso não há mais nada para fazer e, em Salto, temos os parques, tem restaurante, como o Na Fazenda”, destaca.
O Prefeito Geraldo Garcia elogiou a iniciativa dos empresários e destacou que a cidade necessita de empreendedores desse setor. “A Prefeitura de Salto está fazendo a sua parte, recuperando os parques e concluindo o Trem Republicano, mas cabe à iniciativa privada explorar o potencial que a cidade tem.
O chefe do Executivo destacou que também que a ação destes empresários gera emprego e renda. Apenas o voo de balão – sem contar o restaurante – deve gerar oito postos de trabalho diretos, segundo os empresários da Brasil Balonismo.
De acordo com os empreendedores, mesmo com pouca divulgação, os voos iniciais – que ocorrem nos dias 5 e 6 de agosto – já estão fechados com um total de 48 pessoas. O agendamento de voos para Salto é possível pelo site www.almudimbaloes.com.br ou no Na Fazenda.
Compartilhe esta notícia: