Prefeito e membros da Anibras se reúnem com Cônsul Japonês em São Paulo

O Prefeito José Geraldo Garcia e membros da Associação Nipo-Brasileira de Salto (Anibras) se reuniram na última semana com o Cônsul Japonês Yasushi Noguchi em São Paulo. Na ocasião, o Chefe do Executivo discutiu com o Cônsul Japonês, as questões ambientais e possibilidade de despoluição do Rio Tietê, onde se mostrou muito preocupado e disposto a ajudar no que for possível. “Fomos reforçar o assunto e tive a oportunidade de apresentar vários materiais, entre vídeos e impressos, que comprovam como a poluição vinda da capital São Paulo, prejudica a nossa cidade”, afirmou o Prefeito Geraldo Garcia.
Durante a reunião, o Cônsul ainda foi presenteado com a orquídea símbolo da cidade, a “Cattleya Ioddigesii”, vinda dos representantes da Associação Saltense dos Orquidófilos (ASO) César Gaiotto e Cirineu Alves de Lima, como forma de agradecimento pela disposição e atenção dado a causa.
A reunião ainda foi composta pelo presidente do Japan International Cooperation Agency (Jica) Hiroshi Seto, vice-cônsul I Naoki Nakano, secretário de Meio Ambiente de Salto, Ângelo César Turqui Piva, o presidente da Anibras Dr. Claudio Terazaka, o vice-presidente Oscar Sakanoue e o conselheiro Paulo Takeyama.