Nesta semana, o Prefeito de Salto, Geraldo Garcia, esteve em Brasília para discutir ações importantes para o município, nas mais diversas áreas.
Um dos encontros agendados aconteceu no Fundo Nacional de Desenvolvimento da Educação (FNDE), onde o Chefe do Executivo saltense tratou da liberação de recursos para a continuidade da creche do Jd. Laguna. “Como é do conhecimento de todos, a empresa vencedora, que faria a construção da creche, veio à falência e o contrato, então, foi rescindido. Com isso, poderíamos correr o risco de perder esse recurso de R$ 1.695.997,96. Graças ao empenho da Secretaria da Educação, conseguimos reverter a situação”, destacou.
Mediante a esse processo, o Prefeito busca junto aos técnicos do FNDE a possibilidade de uma nova licitação para o início desta obra.
Em um encontro na Coordenadoria Geral Infraestrutura e Inovação do Ministério da Educação, o Prefeito esteve em reunião com coordenador geral da pasta, Daniel Ferraz de Godoy, para busca de programas relacionados à educação ambiental nas escolas.
Também na Capital Federal, o Prefeito Geraldo Garcia participou de um importante encontro na Comissão Parlamentar de Meio Ambiente, e com a presença dos técnicos da Associação SOS Mata Atlântica. Na oportunidade, o Prefeito apresentou a situação que o Rio Tietê no trecho de Salto passa sempre depois das fortes chuvas, com a carga de lixo que vem de outras cidades. “Esta é uma luta antiga e incansável; continuo cobrando, dos órgãos responsáveis, ações para que a cidade de Salto não tenha mais que sofrer por causa do descuido de outros municípios”, disse o Prefeito.
No Ministério do Turismo, o Chefe do Executivo participou de uma audiência com o deputado federal Márcio Alvino, e o Ministro do Turismo, Marcelo Álvaro Antonio. “Nesta reunião, tivemos novas e boas notícias sobre as próximas etapas do Trem Republicano, reforçando a intenção de concluir os trabalhos ainda este ano, para este que é um dos maiores projetos turísticos do interior de São Paulo”, destacou.
“Os encontros foram muito produtivos e eu retorno bastante otimista com todos os encaminhamentos que puder fazer nos Ministérios, para as áreas da Educação, Meio Ambiente e também o Turismo da nossa cidade”, disse.