Prefeito de Salto pleiteia recursos para o município em Brasília

O Prefeito de Salto, Geraldo Garcia, esteve em Brasília nesta semana pleiteando recursos nas mais diversas áreas para o município. Na oportunidade, o Chefe do Executivo saltense se reuniu com o Ministro das Cidades, Alexandre Baldy, para tratar de financiamento para estudos e projeto de uma nova estação de captação de água na cidade.

O encontro, intermediado pelo deputado federal Guilherme Mussi e acompanhado pelo chefe de Gabinete do deputado, Isaías Silva, tratou sobre a inscrição de Salto no programa “Avança Cidades” do governo federal. O programa possibilita os investimentos em projetos de mobilidade urbana, saneamento, entre outros.

“Estamos trabalhando intensamente para o desenvolvimento da cidade. O planejamento do município passa por questões de distribuição e tratamento água. A cidade das próximas décadas já começou a ser planejada. Por isso estamos solicitando os investimentos na ordem de R$ 20 milhões para este projeto”, destacou o Prefeito.

Em mais um encontro intermediado pelo deputado Mussi, o Prefeito de Salto se reuniu com Paulo Roberto Rebello Filho, chefe de Gabinete do Ministro da Saúde, Gilberto Occhi. Na oportunidade, o chefe do Executivo foi informado que todo o procedimento técnico necessário para liberação do recurso de R$ 2,5 milhões (dois milhões e meio de reais) – obtido pelo deputado para a construção da Clínica de Saúde Moutonnée -, acaba de ser concluído.

“Agora aguardo a comunicação da Caixa Federal para iniciar o processo licitatório e dar continuidade nessa importante obra ainda nesse segundo semestre”, disse Geraldo Garcia.

Educação

Dentre as reuniões de trabalho desta semana, o Prefeito participou também de um encontro com responsável pelo Fundo Nacional de Desenvolvimento da Educação (FNDE), Leandro Daielo, o Prefeito de Salto discutiu sobre as tentativas para retomar as obras paralisadas na creche do Jardim Laguna.

A construção desta unidade de educação infantil foi comprometida com a desistência da empreiteira de obras que havia ganho o processo licitatório. “A luta é para não perdermos os recursos federais necessários para a conclusão daquela importante obra”.

Em um outro encontro, o Chefe do Executivo saltense discutiu sobre a foi a construção da nova unidade do Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia de São Paulo (IFSP), que em breve, terá início em uma área no Central Parque.

Compartilhe esta notícia: