Prefeito de Salto participa de encontro com gestoras da rede de ensino

O Prefeito de Salto, Geraldo Garcia, participou na última quinta-feira (30), de um importante encontro com as gestores e professores da rede municipal de ensino de Salto. Acompanhado da secretária da Educação, Fernanda Barbutto, o Prefeito Geraldo Garcia pôde interagir com as gestoras durante a Hora de Trabalho Coletivo Pedagógico (HTCP).
O HTCP é um tempo estabelecido pelas escolas das redes municipal e estadual de ensino, é de analisar e encontrar caminhos para atender as necessidades educacionais de forma coletiva. O objetivo do Prefeito com a iniciativa foi iniciar uma discussão ampla quanto às necessidades da educação das nossas crianças. “Esta iniciativa de participar do HTCP parte do princípio de aproximar o diálogo entre os gestores da educação e também ouvir as demandas enfrentadas por quem está no dia a dia escolar”, destacou o Chefe do Executivo.
O Prefeito complementa que a ideia é prosseguir com as participações semanais, aumentando o alcance deste diálogo. Na oportunidade, as participantes do HTCP sugeriram que as participações nesses encontros sejam ampliadas através de uma chamada “Conversa com o prefeito: Humanizando a educação”, conforme destacou a secretária da Educação. “A receptividade deste encontro que aconteceu no Cemus XV – Prof. Daniel Gasparini, foi muito positiva. ”