Prefeito de Salto participa de abertura de cursos gratuitos oferecidos em parceria com o Senai

O Prefeito de Salto, Geraldo Garcia, participou nesta segunda-feira (12), da abertura de dois cursos gratuitos oferecidos pela Prefeitura em parceria com o Senai de Salto. Na oportunidade, a secretária do Desenvolvimento Econômico, Trabalho e Turismo, Anita de Moraes Leis, o coordenador do Senai de Salto, Prof. Luiz Pinheiro e o presidente da Associação das Indústrias de Salto, Thiago Isola, acompanharam o Prefeito nas visitas.
No Senai, o Prefeito pode conversar com os alunos que iniciaram o curso de Relacionamento com o mercado, que tem duração de uma semana e tem por objetivo capacitar o atendimento, apresentando um panorama geral de todos os setores comerciais.
Aproveitando a oportunidade, a equipe seguiu para a o Centro Municipal de Iniciação Profissional “Profa. Margarida Josefina Belas Moscas”, onde está sendo realizado o Curso de Corte e Costura em máquinas retas e overloques.
Com estes dois cursos em andamento, são 110 alunos que buscam a qualificação profissional.
“Este momento de boas-vindas é importante para a Administração pois demonstra que todo o processo para que esses cursos sejam disponibilizados valha a pena. É uma grata satisfação, poder conhecer histórias, e incentivá-los a buscar a qualificação profissional e preparação para o mercado de trabalho”, destacou o Chefe do Executivo.
O Curso de Corte e Costura foi retomado nesta gestão e já formou cerca de 160 novos profissionais. Para este semestre o número de turmas foi ampliado e deverá atender 80 pessoas.