Prefeito de Salto e vereadores visitam Estação de Tratamento de Indaiatuba

Os vereadores aproveitaram a ocasião e também conheceram a estação de coleta de água do Rio Jundiaí

À convite do Prefeito Geraldo Garcia e do Superintendente do SAAE de Salto, Pérsio de Paula, os vereadores de Salto, Álvaro Pacheco, Celso Charnoski, Clodoaldo Martins de Oliveira, Edemilson Pereira dos Santos, José Benedito de Carvalho, Luiz Carlos Batista, Márcio Conrado, Roberto Natalino e Vinicius Saudino, além do presidente da Câmara de Salto, Lafaiete Pinheiro dos Santos, visitaram da última sexta-feira (07), a Estação de Tratamento de esgoto “Mario Araldo Candello” e puderam conhecer o sistema adotado pela cidade de Indaiatuba, além de entender sobre os investimentos realizados para a distribuição de água do município, processo para a construção do espaço e seus benefícios.
A visita ainda se estendeu ao local de captação de água do Rio Jundiaí, e os vereadores puderam conferir de perto as possibilidades de captação, armazenamento e distribuição de água pura e de qualidade, que hoje é oferecida por meio da captação realizada no rio Jundiaí. As visitas técnicas foram explanadas pelo Superintendente do SAAE de Indaiatuba, Sr. Sandro de Almeida Lopes Coral e da superintendente do Consórcio do Piraí, Vanessa Cristina do Carmo Kühl e dos técnicos do SAAE Indaiatuba. “Vale ressaltar que o Rio Jundiaí assumiu a avaliação nível 3, que é considerada própria para o consumo humano, portanto a captação da água é totalmente liberada e Indaiatuba tem feito esse trabalho desde 2015”, declarou o Superintendente do SAAE, Sr. Sandro de Almeida Lopes Coral, durante o tour informativo.
A cidade de Salto segue neste caminho, com um projeto que já foi apresentado aos vereadores e em breve, será votado na Câmara Municipal de Salto.
“Sem dúvida, foram duas visitas técnicas importantes, que trarão grandes benefícios aos munícipes Saltenses e os vereadores puderam conhecer toda a estrutura do projeto, do local e do que estamos pensando para a nossa cidade, e questão de infraestrutura na captação, fornecimento e distribuição da água em Salto”, destacou o Prefeito Geraldo Garcia, que ainda agradeceu a presença dos nobres vereadores. “É essencial conhecer o projeto, entender a necessidade e quais as demandas serão atendidas com este projeto em nossa cidade, por isso agradeço aos que puderem vir.”