Prefeito de Salto discute providências sobre poluição do Rio Tietê

Nesta semana, o Prefeito de Salto, Geraldo Garcia, esteve em São Paulo, em diversas reuniões para discutir as reais providências, diante dos resíduos sólidos que estão sendo depositados em nossa cidade. Todo esse problema, causado por conta dos resíduos oriundos de outros municípios, foi pauta de dois importantes encontros.
Em ambas as reuniões, o Prefeito esteve acompanhado do novo presidente da Fundação Agência de Bacias do Sorocaba Médio Tietê (FABHSMT), o prefeito de Araçoiaba da Serra, Dirlei Salas Ortega.
Na Secretaria de Meio Ambiente do Estado, junto com técnicos da Cetesb, (Empresa Metropolitana de Águas e Energia (EMAE) e Departamento de Águas e Energia Elétrica (DAEE), o Chefe do Executivo Saltense pôde discutimos as alternativas que serão levadas até o governador João Doria em relação a este assunto que há anos atinge o município.
Em seguida, no Ministério Público do Estado de São Paulo, os prefeitos foram recebidos pelo procurador de Justiça, Tiago Cintra Zarif e pela procuradora Regina Damasceno, do Centro de Apoio Operacional do Meio Ambiente (CAO), onde também puderam apresentar como as cidades do Médio Tietê são prejudicadas com os resíduos descartados irregularmente no rio. “Estamos trabalhando para buscar apoio e ajuda do Ministério Público nesta luta. Saio motivado com a sensibilidade dos procuradores em relação a esta questão. O Dia do Tietê é comemorado em 22 de setembro e estamos construindo, com todos os órgãos responsáveis, ações práticas e objetivas que poderão ser divulgadas pelo estado até a referida data. Agradeço também o apoio do secretário de Estado de Infraestrutura e Meio Ambiente, Marcos Penido, que em uma primeira reunião determinou e está nos ajudando a cobrar tais ações. Volto extremamente otimista das reuniões de hoje”, destacou o Prefeito Geraldo Garcia.