Prefeito assina convênio com Secretaria de Estado de Desenvolvimento Social

O Prefeito de Salto, Geraldo Garcia, esteve em Sorocaba, na quinta-feira (9), para assinatura de convênio com a Secretaria de Desenvolvimento Social do Estado de São Paulo. O secretário responsável pela pasta, Floriano Pesaro, e outros 30 prefeitos da região de Sorocaba participaram da cerimônia. Salto deve receber repasse neste ano de R$ 350.299,80 do Fundo Estadual de Assistência Social (Feas), que deverão ser investidos em ações e programas socioassistenciais. A cidade também possui 400 beneficiários do programa Viva Leite, da Secretaria de Desenvolvimento Social.

De acordo com o secretário Floriano Pesaro, os recursos destinados pelo governo de São Paulo chegam às prefeituras em bom momento. “Esses recursos podem ser utilizados com alguma liberdade, de acordo com o Plano Municipal de Assistência Social”, ressaltou.

Além do repasse do Feas, Pesaro anunciou a renovação dos convênios do Programa Viva Leite, que atendem crianças de seis meses até cinco anos e 11 meses. “O programa se destina a crianças em desnutrição ou em risco de desnutrição”, comentou o secretário. Em Salto, são 400 beneficiários e o valor do convênio é de R$ 172.935.

Editais abertos

O secretário de Desenvolvimento Social, Floriano Pesaro, também destacou outras ações que podem beneficiar prefeituras e entidades assistenciais. São dois editais recentemente abertos, sendo um do Conselho Estadual da Criança e do Adolescente (Condeca) e outro do Conselho Estadual do Idoso (CEI).

O edital do idoso tem como objetivo celebrar convênios de forma integral ou parcial de projetos que visam a proteção e defesa de direitos dos idosos. Já o do Condeca, visa a apresentação de projetos com foco no fortalecimento da rede de garantia dos Direitos da Criança e do Adolescente.

Para inscrever projetos em algum desses editais, é preciso acessar o site da secretaria, www.desenvolvimentosocial.sp.gov.br.