Prefeito assina contrato para início das obras da creche do Parque Laguna

O Prefeito de Salto, Geraldo Garcia, assinou nesta quarta-feira (30), o contrato para início das obras da creche do Parque Laguna. Participaram da assinatura, a secretária da Educação, Fernanda Barbutto e o representante da empresa Construmart Construção Civil Eireli, Marco Aurélio Laino do Val.
A previsão do início da obra é em janeiro de 2021, com prazo para conclusão em até 10 meses. Com capacidade para 188 crianças de zero a três anos, a nova unidade de educação infantil será localizada na Av. Pontes de Miranda, nº 130 e terá um investimento de R$ 2.983.452,92 (dois milhões, novecentos e oitenta e três mil, quatrocentos e cinquenta e dois reais e noventa e dois centavos), em recursos federais.
A assinatura foi acompanhada pelo presidente da Câmara, Lafaiete Pinheiro dos Santos, e pelos vereadores Álvaro Pacheco, Ezequiel de Souza Damasceno e Luiz Carlos Batista.
Na oportunidade, o Chefe do Executivo destacou que “esta é uma grande conquista para a cidade, após anos de esforços da administração e todos os problemas que envolveram esta obra. Este é um momento de alegria em que podemos celebrar a concretização de todo um processo jurídico que culminará na tão esperada creche, beneficiando as crianças de toda àquela região”, disse Geraldo Garcia.
A creche Laguna foi uma das lutas do Prefeito Geraldo Garcia neste mandato. A obra iniciada na gestão anterior foi abandonada pela empresa. Por isso, a Prefeitura teve que iniciar o processo novamente, para a recuperação do recurso junto ao Governo Federal.
Por isso, o Prefeito Geraldo Garcia esteve diversas vezes em Brasília pleiteando este encaminhamento, junto ao Ministério da Educação para insistir na questão da creche do Laguna, junto ao Fundo Nacional de Desenvolvimento da Educação. Este encaminhamento já vinha sendo solicitado desde o início da gestão, após o abandono da obra por parte da empresa vencedora da licitação. Após todo esse processo, a Prefeitura teve êxito e pode dar início a um novo edital para a concorrência da obra.

 

Compartilhe esta notícia: