Prefeito acompanha técnicos da Cetesb em análise da água do Parque do Lago

O Prefeito Geraldo Garcia acompanhou, na manhã de quinta-feira (25), uma equipe de técnicos da Cetesb no Parque do Lago para coletar amostras de água do lago para análise.

Essa ação faz parte da parceria que a cidade de Salto vem desenvolvendo em conjunto com o Governo do Estado de São Paulo, através da Secretaria do Meio Ambiente, para realizar ações de melhorias nessa área no município.

Os técnicos da Cetesb relataram ao chefe do Executivo que o material coletado será enviado ao laboratório da companhia, em Campinas, onde será feita uma criteriosa análise para saber suas condições. “Continuamos nosso trabalho na questão ambiental, em Salto, que tratamos com grande respeito”, afirmou Geraldo.

Na semana passada, o Prefeito esteve em São Paulo, na sede da Secretaria do Meio Ambiente, em uma reunião com o presidente da Cetesb, Carlos Roberto dos Santos, e o diretor de Controle da companhia, Geraldo do Amaral. “Aproveitei a oportunidade para falar do Parque do Lago, que precisa de uma atenção especial e eles prontamente nos atenderam, enviando essa equipe aqui para constatar as reais condições desta água”, completou.