PRÉDIO DO IFSP PASSA A SER ADMINISTRADO PELA PREFEITURA DE SALTO PELOS PRÓXIMOS 5 ANOS

O prefeito Laerte Sonsin assinou Termo de Cooperação de uso do imóvel da antiga sede do IFSP – Câmpus Salto. Com isso, a Prefeitura da Estância Turística de Salto passa a administrar o prédio, localizado na Rua Rio Branco, 1780, em frente ao Terminal Rodoviário, pelo período de 60 meses. Para tanto, a Prefeitura oferecerá contrapartidas ao IFSP, tais como a cessão da Sala Palma de Ouro conforme disponibilidade, vagas em cursos do conservatório, entre outros.

Todos os itens patrimoniais que se encontram na antiga sede do IFSP passam a ser de responsabilidade do município.

Em breve, o prédio será ocupado pela Secretaria Municipal de Cultura onde se instalará o CENTRO CULTURAL, abrangendo cinco equipamentos culturais: Auditório J. Silvestre; Conservatório Municipal Maestro Henrique Castellari; Espaço de Artes Carlos Pousa; Salas de Oficinas Culturais e Secretaria de Cultura.

O prédio já está passando por processo de limpeza e recuperação e a expectativa é que o local seja inaugurado no dia 13 de dezembro, data em que se comemora o centenário de J. Silvestre, apresentador de auditório, dono da maior audiência da história da televisão brasileira.

Sobre o prazo de 60 meses, trata-se de praxe jurídica de cooperação, pode ser renovado indefinidamente, bastando cumprir os termos da cooperação, que no caso da Prefeitura é muito favorável.