O Centro de Educação e Cultura ”Anselmo Duarte”, que abriga a Secretaria da Educação, a Sala Palma de Ouro e o Auditório Paulo Freire, continua sendo uma referência de instalação modelo em sustentabilidade no município. O espaço conta com mais de dez itens que ajudam a preservar o meio ambiente de forma direta ou indireta.
Entre as instalações sustentáveis, estão a iluminação natural que evita o gasto de energia; área permeável no entorno da edificação; área de paisagismo e área verde no entorno da edificação; acessibilidade de acordo com a NBR 9050; uso de lixeiras ecológicas; uso de compostagem; torneiras com temporizadores; luminárias com refletores de alumínio e com uso de lâmpadas econômicas; ventilação cruzada; captação de água da chuva; uso de madeira reflorestada no hall de entrada do espaço e em bituqueiras; plantio de arbustos em troncos de árvores suprimidas.
Todas essas medidas visam a eficiência do espaço, em relação ao uso da água, energia elétrica, bem como de contribuir para a educação sustentável.
Inaugurado em 2009, o espaço abriga também a Secretaria da Educação, uma biblioteca, a administração da Sala Palma de Ouro, e diversas salas para encontros e reuniões dos docentes da rede de ensino municipal.
Compartilhe esta notícia: