Unidade conta com formato inovador de atendimento e oferta de serviços eletrônicos
O Governo de São Paulo, em parceria com a Prefeitura de Salto, inaugurou neste sábado (1º), o posto de atendimento do programa Poupatempo 4.0.
A cerimônia aconteceu na Rua das Traíras, 85, bairro Salto de São José, onde está localizada a nova unidade, e contou com a presença do vice-governador, Rodrigo Garcia, do Diretor Administrativo-Financeiro da Prodesp (empresa de Tecnologia do Governo de São Paulo, que gerencia o Poupatempo em todo o Estado), Murilo Macedo, do Prefeito, José Geraldo Garcia, do presidente da Assembleia Legislativa de São Paulo, Cauê Macris, deputado federal, Herculano Passos, dos deputados estaduais, Rogério Nogueira e Rodrigo Moraes e do presidente da Câmara de Salto, Lafaiete Pinheiro dos Santos.
Mais moderno e digital, o posto de Salto faz parte de um projeto piloto inovador, que além de manter os atendimentos presenciais, marca registrada do padrão de eficiência e qualidade do Poupatempo, também oferece novas opções de serviços digitais, proporcionando autonomia, agilidade e comodidade para a população.
Para o diretor da Prodesp, Murilo Macedo, esse novo conceito, dentro de estruturas físicas menores, permite que os serviços oferecidos nas unidades sejam realizados por meio de balcão único, com atendentes capacitados para todo tipo de atendimento.
“O objetivo é aumentar o leque de opções, para que, de forma presencial ou virtual, o padrão Poupatempo de qualidade seja mantido e a população satisfeita com os serviços públicos do Estado e dos municípios”, destacou Macedo.
O novo Poupatempo em Salto possui uma área de 225 metros quadrados e tem capacidade para realizar cerca de 340 atendimentos por dia, como RG, CNH, Sabesp, CDHU, declaração de matrícula e boletim escolar, além de serviços municipais como IPTU, Certidão Negativa de Contribuinte, Certidão negativa de imóvel, entre outros. No total, são 75 serviços oferecidos, sendo 35 deles virtuais. “É uma grande satisfação implantar este novo modelo em nosso município. Entre tantas cidades do estado de São Paulo, Salto foi escolhida para ter o Poupatempo 4.0, sendo mais moderno e trazendo benefícios aos Saltenses”, declarou o Chefe do Executivo, Geraldo Garcia, que ainda destacou a escolha do local, onde já atua o Detran. “Equipes do Poupatempo estiveram em Salto avaliando os espaços públicos, e esse prédio foi escolhido por ter um espaço adequado e estruturado, para atender melhor a população”.
Importante destacar que, assim como acontece em todas as demais unidades de atendimento ao cidadão do Governo do Estado, os serviços presenciais do Poupatempo são realizados mediante agendamento de dia e horário, pelos seguintes canais:
• Portal – www.poupatempo.sp.gov.br;
• Aplicativo SP Serviços;
• Poupinha (assistente virtual do Poupatempo): disponível no portal do Poupatempo (no canto inferior direito da tela);
• Totens de autoatendimento – disponíveis na própria unidade.
Além dos secretários de Governo, Mário Gilmar Mazetto, da Ação Social e Cidadania, José Carlos Grigoletto, de Administração, Monique Vidal, interino de Desenvolvimento Econômico, Trabalho e Turismo, Eron Zotelli Coelho, de Educação, Fernanda Barbutto, de Esportes e Lazer, Eliano Apolinário de Paula, de Finanças, Hamilton Lorençatto, de Meio Ambiente, Ângelo César Turqui Piva, de Negócios Jurídicos, Otávio Maciel, de Obras e Serviços Públicos, Vital Fhroner e dos ilustres vereadores Álvaro Pacheco, José Benedito de Carvalho “Macaia”, Luiz Carlos Batista, Roberto Natalino e Vinicius Saudino.
Programa Poupatempo
O Poupatempo é um programa do Governo do Estado, executado pela Prodesp. Iniciado em 1997, conta atualmente com 76 unidades, em todas as regiões do Estado.
Mais digital, moderno e ágil, o Poupatempo, programa mais bem avaliado do Governo de São Paulo, ampliou para 50 a quantidade de serviços digitais, oferecendo um vasto leque para que os cidadãos possam concluir seus serviços de maneira autônoma, com mais rapidez e praticidade.