Plantio Intermunicipal: mais 85 mudas

No dia 08 de novembro foi realizado um plantio de 85 mudas de árvores nativas no entorno de um afluente do Ribeirão Piraí na Fazenda SAAR Brasil, em Itu. Esse curso d’água está localizado em uma propriedade rural e tem a foz no Ribeirão Piraí, dessa forma o objetivo do plantio é restaurar o entorno da APP (Área de Preservação Permanente) para proteção do curso d’água, diminuindo a erosão e o assoreamento.

Essa ação intermunicipal faz parte de uma diretiva do Programa Município Verde Azul e foi feito em conjunto entre os municípios de Salto, Itu, Cabreúva e Indaiatuba devido à importância deste manancial que é usado para o abastecimento público em alguns desses municípios que fazem parte da microbacia do Ribeirão Piraí.