Plantio é realizado em comemoração ao Dia do Meio Ambiente

As mudas de ipês foram doadas pela Concessionária Rodovias do Tietê (Artesp)

Em comemoração ao Dia Mundial do Meio Ambiente, a Prefeitura de Salto, através da Secretaria de Meio Ambiente, e as empresas CSO Ambiental e Rodovias do Tietê (Artesp) realizaram nesta manhã de sexta-feira (05), a manutenção das árvores plantadas na Avenida dos Trabalhadores que compõem a Floresta Urbana.
A ação foi marcada pelo replantio de mudas de resedá e ipês, condução das árvores do local, recolocação dos guias nas mudas e adubação com fertilizante orgânico foram realizadas. Essa adubação ocorreu com o chorume extraído das composteiras domésticas desenvolvidas com garrafas Pet´s da coleta seletiva a partir de um projeto de oficinas de compostagem com crianças.
A Floresta Urbana definida por Moll 1995 se refere a toda cobertura arbórea arbustiva contida dentro do perímetro urbano das cidades e próximo a aglomerações urbanas. Tal definição abrange as árvores e arbustos contidos no tecido urbano e em especial as árvores que acompanham as ruas e avenidas das cidades.
A Concessionária Rodovias do Tietê (Artesp) fez a doação de seis mudas de árvores ipês. “A parceria é sempre muito importante, pois mostra como a empresa valoriza as ações municipais em benefício do meio ambiente”, declarou o secretário do Meio Ambiente, Ângelo César Turqui Piva.
Todo o plantio foi realizado seguindo as orientações de segurança de saúde, com distanciamento social, uso de máscaras pelos colaboradores presentes e de álcool em gel.