Plano de Auxílio Mútuo realiza simulado de atendimento a emergências

Para promover melhorias no sistema de resposta rápida a incidentes e acidentes industriais, os órgãos públicos e as empresas que integram o Plano de Auxílio Mútuo (PAM) realizaram na última quarta-feira (4) um simulado de atendimento a emergências, desta vez na empresa Toyobo do Brasil.
O objetivo dessa atividade foi reunir as empresas e órgãos que integram PAM e reforçar os protocolos de atendimento. A solicitação partiu do diretor da empresa que sediou o exercício, Minoro Takahashi, devido a uma grande ocorrência de incêndio que afetou a mesma empresa no Japão anos atrás.
O Prefeito Geraldo Garcia esteve presente durante o simulado e também falou sobre a importância e a força que o PAM reuniu nos últimos meses. “Uma retomada forte, a qual parabenizo, diante dos servidores municipais que aqui vejo tão dedicados, empenhados e integrados, na segurança do município. Diariamente peço a Deus que nos livre de perigos.
Participaram efetivamente da ação, o Corpo de Bombeiros de Salto, a equipe de Brigada de Incêndio da Toyobo, a Guarda Civil Municipal (GCM) e o departamento de Defesa Civil. Para o simulado foram empenhadas 04 viaturas do Corpo de Bombeiros, 02 viaturas da Defesa Civil, 02 motocicletas e 04 viaturas da Guarda Civil Municipal.
No fechamento do simulado, todas as empresas e órgãos integrantes do PAM se reuniram para ouvir o Capitão Zampolo, do Corpo de Bombeiros. “Somos o que treinamos. Essa integração é muito importante, pois permite uma visão funcional ao chegar no cenário emergencial. Equipes treinadas sabem sua função. É possível montar o mapa força, obter um panorama dos meios para atendimento em tempo mínimo para resolução do problema. E isso não é simples, diante das diferenças de cada ocorrência.”
O PAM reúne hoje, mais de 20 empresas saltenses e traz grande benefício para o município e para as empresas participantes. Interessados podem contatar o Corpo de Bombeiros para tirar dúvidas e solicitar o termo de adesão ou o Departamento de Defesa Civil da Prefeitura.