PISTA DE SKATE JÁ ESTÁ LIBERADA NA PRAÇA ROTARY

O entorno da Praça Rotary está para ser entregue em breve, mas a pista de skate já está aberta aos esportistas saltenses, para aproveitarem o novo espaço localizado na Vila Nova, inclusive com outros equipamentos adaptados para a prática de exercício físico.
A entrega oficial aconteceu na tarde desta sexta-feira (18), com a presença do prefeito Laerte Sonsin, do vice Edemilson e do secretário de Esportes Valdir Líbero, além de Carolina Almeida, representando a Secretaria de Estado de Esportes.
O prefeito Laerte agradeceu o Governo do Estado – responsável pela obra – e ressaltou a importância do novo local. “A população sentiu muito na época da pandemia, pela falta de atividades esportivas. Isso só prova a importância de fazermos mais áreas como essa”.
Sobre isso, o prefeito Laerte abordou a questão da Areninha do Jardim Paraíso, também do Governo do Estado, que será liberada nos próximos meses, assim que receber um muro de arrimo para contenção.
O secretário Valdir explicou que essa pista de skate é destinada mais para os iniciantes dessa modalidade, exatamente para incentivar novos praticantes. “O skate, assim como outra modalidade, tem estágios diferentes. A ideia é difundirmos o skate para mais pessoas”, concluiu.
O jovem Leandro Castelo, morador do Jardim das Nações, foi o primeiro saltense a utilizar, oficialmente, a nova Pista de Skate da nossa cidade. Ele elogiou e agradeceu em nome de todos que irão utilizar mais essa opção esportiva.